Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.

Hebreus 13:8

Por que batizar em Nome Do Senhor Jesus Cristo?

Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já voz revestistes de Cristo.
Por que batizar em nome do Senhor Jesus Cristo?

Em Efésios 2:19-20 Paulo diz: “Assim já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina”. Se somos então edificados neste fundamento, não devemos nós crermos como os apóstolos creram? Não ensinaremos como os apóstolos ensinaram? Não faremos como eles fizeram concernente à inteira doutrina da Salvação? Certamente, pois que Paulo disse em Gálatas 1:8: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu voz anuncie outro evangelho além do que já recebestes. Seja anátema.”

Os apóstolos batizaram em nome do Senhor Jesus

Examinemos os relatos dos serviços batismais registrados na Santa Palavra de Deus. O Espírito Santo descendo sobre os 120 no cenáculo. A multidão aproximou-se bruscamente e foi convencida do fato de que este grupo de pessoas tinham recebido algo real de Deus, algo de que eles também necessitavam. A resposta de Pedro aos corações sinceros e famintos quando perguntaram “o que faremos?”, foi a seguinte: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome do Senhor Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espirito Santo”. “Então os que aceitaram a Palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas”. Atos 1:15, 2:1-8, 38 e 41.
Filipe foi a Samaria e pregou-lhes Cristo. Eles prestaram atenção à mensagem que ele entregou.

“Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a Palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João; os quais tendo descido, oravam por eles, para que recebessem o Espirito Santo; porque sobre nenhum deles tinha ainda descido, mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus”. Atos 8:15-17.

Cornélio era um homem justo e temia a Deus com toda a sua casa. Ele viu em uma visão um anjo que lhe disse para mandar chamar a Pedro em Jope, o qual lhes diria as palavras pelas quais poderiam ser salvos. Quando ele declarou a grande verdade, que, “por meio do NOME DE JESUS, todo que nele crê, recebe a remissão dos pecados”, o Espirito Santo caiu sobre todos que ouviram a palavra e eles falavam em línguas como fizeram os apóstolos nos dias de Pentecostes. Então Pedro disse: “Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? E ordenou que fossem batizados em NOME DE JESUS CRISTO”. Atos 10:47-48.

A seguir observaremos um ato batismal dirigido por Paulo.
“E sucedeu que, estando Apolo em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, disse-lhes: Recebestes vós já o Espirito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresce no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falavam em línguas, e profetizavam”. Atos 19:1-6.

Porém, se diz você: “se Jesus queria que batizássemos, ou fossemos batizados em SEU NOME, por que é então, que Ele não disse? Além disso Ele não disse para batizar em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo? (Mateus 28:19)”. Sim, disse. Note porém que Ele disse “em NOME do”, e não apenas as palavras “Pai”, “Filho” e “Espirito Santo”.

Qual é o NOME do Pai?

Jesus dá a resposta em João 5:43. E Ele diz: “Eu vim em NOME de Meu Pai”. Em qual NOME Ele veio? Qual o NOME do Filho? A resposta é dada por um anjo em Mateus 1:21 quando ele diz que Seu Nome seria Jesus.

Em qual nome, e através de qual NOME, o Espirito Santo é revelado a nós? A resposta é encontrada em João 14:26 e diz em “NOME DE JESUS”.

Jesus significa “Jeová Salvador”.

Assis o Seu Glorioso Nome cobre a Divindade inteira ou a Revelação de Deus de Si mesmo ao homem.

No Registro de Lucas da Grande Comissão ele diz, citando as Palavras de Jesus: “Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras; e disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dos mortos; e em Seu NOME pregasse o arrependimento e a remissão de pecados em todas as nações, começando em Jerusalém” Lucas 24:44-47.

Em I João 5:7 é nos dito: “porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes são um”. Não simplesmente (como dizem alguns) como marido e mulher são um, mas completamente um. João 12:45, I Timóteo 3:16 e II Coríntios 5:19. “Replicou-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Felipe, há tanto tempo estou convosco e não me tens conhecido? Quem vê a mim, vê o Pai; como dizes tu mostra-nos o Pai?” João 14:7-9.

Assim estejamos prontos para confessar como Paulo disse em Colossenses 2:9 que, em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da Divindade. Compare: Mateus 28:19, Atos 2:38, 39 e 41, Atos 8:14-16, Atos 10:45-48, Atos 19:1-6, Atos 22:6, Romanos 6:3 e Colossenses 3:17. Se você ainda não foi batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo, você está enquadrado em Gálatas 1:8-12. Volte para as Escrituras em nome do Senhor Jesus Cristo.